Banner Amazon


Black Friday 2022

12/12/2021 18:11:41

10 Melhores Livros Sobre Calouste Gulbenkian

Conheça o nosso selecionado dos melhores livros sobre Calouste Gulbenkian e o trabalho da Fundação Calouste Gulbenkian.

10 Melhores Livros Sobre Calouste Gulbenkian Calouste Sarkis Gulbenkian, foi um engenheiro do petróleo e empresário arménio otomano naturalizado britânico, activo no sector do petróleo e um dos pioneiros no desenvolvimento desse sector no Médio Oriente. Foi também um mecenas, tendo dado um grande contributo para o fomento da cultura em Portugal. A sua herança esteve na origem da constituição da Fundação Calouste Gulbenkian. Conheça o nosso selecionado dos melhores livros sobre Calouste Gulbenkian e o trabalho da Fundação Calouste Gulbenkian.

1

O homem mais rico do mundo: As muitas vidas de Calouste Gulbenkian

A biografia definitiva de Calouste Sarkis Gulbenkianm uma das figuras mais enigmáticas da História do século XX, por ocasião dos 150 anos do seu nascimento. Calouste Sarkis Gulbenkian morreu em Lisboa em 1955, aos 86 anos. Era, então, o homem mais rico do mundo. Conhecido como «o senhor cinco porcento» pela sua participação na primeira companhia petrolífera a extrair petróleo no Iraque, a sua vida privada é tão elusiva e bizantina quanto a sua forma de negociar. As mulheres de que se fazia acompanhar, os negócios com Estaline, a forma como usava a sua mulher, a encantadora Nevarte, para aprofundar relacionamentos e alianças, a sua paixão por arte. Em Portugal e no mundo, o seu nome estará sempre associado ao mecenato e à maior e mais importante colecção privada de arte do país, exposta na Fundação Gulbenkian. Mas a fortuna que acumulou ao longo da sua vida tinha origem nos negócios do petróleo e acordos de alto nível que mediou entre governos e barões da indústria. Jonathan Conlin enfrenta, neste livro, o caráter quase mítico de Calouste Gulbenkian, escrutinando a vida e os negócios de um dos homens mais influentes do seu tempo. Escrita com total acesso aos arquivos da Fundação Gulbenkian, esta é a biografia de um homem complexo no aniversário dos 150 anos do seu nascimento. Os elogios da crítica: «Calouste Gulbenkian acumulou tantos milhões que podia ter-se tornado, sozinho, uma potência internacional. Jonanthan Conlin, o astuto e obstinado biógrafo deste supermecenas arménio, nunca se deixa iludir pelos subterfúgios e artifícios do negócio do petróleo.» Richard Davenport-Hines

Ver Ofertas Ver Comentários

O homem mais rico do mundo: As muitas vidas de Calouste Gulbenkian
2

Calouste Gulbenkian. O Senhor Cinco Por Cento

Publicado originalmente em 1957, esta biografia autorizada tem acesso restrito às memórias íntimas que Calouste Sarkis Gulbenkian escreveu para explicar a origem e evolução do império petrolífero que fez dele o «homem mais rico do mundo» em meados do século XX. «Eu sei que a verdade nem sempre é apreciada por todos» escreveu «mas isso não me perturbará». Nas páginas deste livro a sua personalidade enigmática confronta-nos , pois o autor teve a colaboração empenhada do filho do Senhor Cinco Por Cento, Nubar Sarkis Gulbenkian, cuja verdadeira proximidade do pai não foi afectada pelos conflitos superficiais entre ambos.

Ver ofertas Ver Comentários

3

Calouste Gulbenkian: Le pétrole et l'art

Calouste Gulbenkian nasceu no século XIX, no Império Otomano, de onde teve de sair dramaticamente. Estabelecido na Europa Ocidental, ele criou a indústria do petróleo na Mesopotâmia (atual Iraque) à custa de ferozes lutas, tanto políticas como financeiras. Dedica parte da imensa fortuna que acumulou à colecção de obras de arte, muitas das quais expostas num museu com o seu nome em Lisboa.

Ver ofertas Ver Comentários

Calouste Gulbenkian: Le pétrole et l'art
4

Calouste Gulbenkian Museum

O Museu Calouste Gulbenkian, em Lisboa, acolhe uma das melhores colecções privadas de arte do mundo, acumulada ao longo da vida pelo magnata do petróleo Calouste Gulbenkian, um dos homens mais ricos do século XX. O lema de Gulbenkian era 'apenas o melhor' que se reflecte numa magnífica colecção de arte egípcia, grega, romana, islâmica, asiática e europeia, composta por cerca de 6.000 tesouros. Quando o museu foi inaugurado em 1969, o desejo de Gulbenkian de que todas as suas exposições de todo o mundo fossem acomodadas sob o mesmo teto tornou-se realidade. João Castel-Branco Pereira oferece-nos a sua seleção pessoal desta coleção extraordinariamente rica, explicando as razões das suas escolhas.

Ver ofertas Ver Comentários

Calouste Gulbenkian Museum
5

Un jardín encantado : arte islámico en la colección Calouste Gulbenkian

Catálogo da exposição desenvolvido no Salão de Exposições da Fundação Santander Central Hispano (28 de fevereiro a 22 de abril) em 2001. 164 pp., Idioma: espanhol, imagens coloridas. Anexo o folheto informativo da exposição, LIB 15B.

Ver ofertas Ver Comentários

Un jardín encantado : arte islámico en la colección Calouste Gulbenkian
6

Le musée Calouste Gulbenkian, Lisbonne (Les plus grands musées d'Europe)

Mergulhar no património artístico europeu é, antes de mais, encontrar prestigiados museus, intimamente ancorados no coração das maiores cidades do Velho Continente, como no imaginário de curiosos de todo o mundo. Eles abrigam tesouros artísticos que formam a alma e a face de nossa civilização. O Louvre em Paris, o Hermitage em São Petersburgo, o Prado em Madrid. Os museus mais famosos abrem suas portas para uma imersão total em nosso patrimônio artístico, desde a Antiguidade até os dias atuais. Esta coleção convida a visitá-los ou revisitá-los virtualmente graças aos 20 volumes que traçam o percurso ideal de uma viagem cultural por toda a Europa. Cada museu possui um volume próprio, composto por um livro, um DVD e um audioguia em mp3 para percorrer as salas e admirar ao pormenor as obras-primas das mais belas galerias.

Ver ofertas Ver Comentários

Le musée Calouste Gulbenkian, Lisbonne (Les plus grands musées d'Europe)
7

Calouste Gulbenkian: Webster's Timeline History, 1869 - 2007

Os cronogramas bibliográficos e baseados em eventos do Webster são abrangentes em escopo, cobrindo virtualmente todos os tópicos, localizações geográficas e pessoas. Fá-lo de um ponto de vista linguístico e, no caso deste livro, o enfoque recai sobre "Calouste Gulbenkian", inclusive quando utilizado na literatura (por exemplo, todos os autores que possam ter Calouste Gulbenkian no nome). Como tal, este livro representa a maior compilação de eventos cronológicos associados a Calouste Gulbenkian quando usado na forma de nome próprio. Os cronogramas do Webster cobrem citações bibliográficas, invenções patenteadas, bem como significados não convencionais e alternativos que capturam ambigüidades no uso. Além disso, cobrem todas as classes gramaticais (possessivo, uso institucional, uso geográfico) e contextos, incluindo cultura pop, artes, ciências sociais (linguística, história, geografia, economia, sociologia, ciências políticas), negócios, ciência da computação, literatura, direito, medicina, psicologia, matemática, química, física, biologia e outras ciências físicas. Este "depósito de dados" resulta num conjunto abrangente de entradas para uma linha cronológica bibliográfica e / ou baseada em eventos do nome próprio Calouste Gulbenkian, uma vez que as decisões editoriais de inclusão ou exclusão de eventos é um processo puramente linguístico. As entradas resultantes são usadas sob licença ou com permissão, usadas sob condições de "uso justo", usadas de acordo com os autores originais ou são de domínio público.

Ver ofertas Ver Comentários

Calouste Gulbenkian: Webster's Timeline History, 1869 - 2007
8

The Calouste Gulbenkian Museum : Museums Discovered

Título: Museu Calouste Gulbenkian Museus Descobertos

Ver ofertas Ver Comentários

The Calouste Gulbenkian Museum : Museums Discovered
9

Gulbenkian; an Interpretation of Calouste Sarkis Gulbenkian

Este trabalho foi selecionado por estudiosos como sendo culturalmente importante e faz parte da base de conhecimento da civilização como a conhecemos. Este trabalho está em domínio público nos Estados Unidos da América e possivelmente em outras nações. Nos Estados Unidos, você pode copiar e distribuir livremente este trabalho, pois nenhuma entidade (pessoa física ou jurídica) possui direitos autorais sobre o corpo do trabalho. Os estudiosos acreditam, e nós concordamos, que este trabalho é importante o suficiente para ser preservado, reproduzido e geralmente disponibilizado ao público. Para garantir uma experiência de leitura de qualidade, este trabalho foi revisado e republicado usando um formato que combina perfeitamente os elementos gráficos originais com o texto em uma fonte de fácil leitura. Agradecemos seu apoio ao processo de preservação e por ser uma parte importante para manter esse conhecimento vivo e relevante.

Ver ofertas Ver Comentários

Gulbenkian; an Interpretation of Calouste Sarkis Gulbenkian
10
Calouste Gulbenkian Foundation

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas

Mais lidas


Categorias


Black Friday 2022

mReviews LogoREVIEWS