17/07/2022 18:08:57

Melhores Livros de Luísa Beltrão

Conheça a seleção de nossos editores para os melhores Livros de Luísa Beltrão com venda on-line.

 Melhores Livros de Luísa Beltrão Luísa Beltrão é licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa; desde os 20 anos que se forma em dinâmica familiar com os seus 7 filhos, 17 netos e 3 bisnetos; muito aprendeu enquanto professora de Filosofia e Psicologia. Estreou-se literariamente em 1996 com a tetralogia Uma História Privada que inclui os romances Os Pioneiros, Os Impetuosos, Os Bem-Aventurados e Os Mal-Amados – tendo obtido com o 1.º volume o Prémio Máxima Revelação. Continuou a publicar obras em vários géneros, incluindo o ensaio O Desafio da Cidadania na Escola (2000) e a biografia de Maria de Lourdes Pintasilgo Uma História para o Futuro (2007), ambos em coautoria, bem como contos em várias antologias e o romance Uma Pedra no Sapato (2004), que venceu o Prémio Máxima de Literatura. Foi ainda galardoada com o Prémio Femina de Literatura em 2011 pela carreira. Tem vindo a desenvolver projetos pioneiros nas áreas da Educação e da Solidariedade Social (sobretudo na Inclusão Social de Pessoas com Incapacidades). Gosta de desafios.

1

Pela Graça de Deus

Em pleno século XVI – num período em que Portugal se cumpre como Império – a fortaleza da Torre de Belém torna-se palco de uma série de crimes insólitos e violentos. Acessível por mar e aparentemente inviolável, o monumento é o símbolo máximo da expansão do reino, mas, nos seus pequenos detalhes, parece anunciar também a sua queda... António de Mello, o jovem Ouvidor da Casa do Cível encarregado de investigar as ocorrências e descobrir o autor dos homicídios, debater-se-á entre os que atribuem as mortes à sanha do demónio e os que, observando as afinidades das vítimas, creem nos planos de uma seita que deplora as mudanças que se avizinham. Porém, em vez de soluções, encontrará cada vez mais obstáculos e a ideia de que, quanto mais avançar, mais tudo ficará na mesma. Num thriller absolutamente excecional pelo qual perpassam muitas personagens históricas – de Pedro Nunes a Garcia de Orta ou Damião de Góis –, bem como temas tão diversos como a Cabala, a Inquisição, a Astrologia ou a corrupção e os atos praticados em nome de Deus, Luísa Beltrão constrói uma teia exemplar na qual o leitor se enredará tanto como o protagonista para concluir que o passado, ao contrário do que frequentemente se pratica, tem de ser compreendido, e não julgado.

Saiba mais

Pela Graça de Deus
2

Todos Vulneráveis

O regresso de Luísa Beltrão com um thriller envolvente que decorre no mundo do bridge. Uma obra que tem como personagem Matilde uma professora universitária com uma sólida formação positivista que até então vivera com o pai e com o marido nos EUA e que a certa altura vê a sua vida desestruturar-se. O seu casamento entra em ruptura e o pai cujos conselhos sempre lhe tinham balizado o quotidiano acaba por falecer. É então que se apaixona perdidamente por Filipe regressando a Portugal. Empenhada em recuperar o seu clube de bridge falido Matilde começa a receber cartas anónimas tortuosamente inteligentes que denunciam as vidas secretas dos membros do clube cartas essas que tentam fazer dela uma aliada de um jogo afinal perverso. Mas Matilde aceita o desafio e começa a perceber o cenário bridgístico como uma teia de relações onde cada sujeito encena o seu drama pessoal. Contudo e a pouco e pouco o seu distanciamento perde consistência e Matilde entra ela própria num processo de mutação e de descoberta do seu lado sombrio...|Luísa Beltrão é autora premiada da tetralogia Uma História Privada que inclui os romances Os Pioneiros Os Impetuosos Os Bem-Aventurados e Os Mal-Amados. Escreveu ainda muitas outras obras de literatura biografia e ainda ensaio entre elas Todos Vulneráveis (1999) O Desafio da Cidadania na Escola (2000) Uma Pedra no Sapato (2004) a biografia de Maria de Lourdes Pintasilgo Uma História para o Futuro (2007) O Príncipe Perfeito (2011) ou Moscas nos Olhos (2014). Recebeu em 1996 o Prémio Máxima Revelação Literária em 2005 o Prémio Máxima de Literatura em 2013 o Prémio Femina de Literatura e mereceu ainda o Prémio Mulher Ativa em 2011 pelo seu papel notável na sociedade. Licenciada em Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e profissionalizada pela Universidade Aberta entre 1981 e 2008 foi professora de Filosofia Psicologia Psicossociologia e Sociologia. Desde então dedica-se exclusivamente à escrita à família – tem sete filhos 17 netos e uma bisneta – e ao associativismo motivação que lhe adveio especialmente pela filha mais nova Luísa com deficiência intelectual. Entre 1990 e 1992 foi diretora executiva da AFID (Associação de Famílias para a Integração do Deficiente) e em 2008 fundou a associação Pais em Rede de que é diretora executiva nacional. Conta ainda no currículo com um projeto de inovação pedagógica com alunos problemáticos (1996/98) diversas palestras e artigos sobre Literatura História e Pedagogia.

Saiba mais

3

Uma Pedra No Sapato

Filha de mãe solteira, Leonor é uma pedra no sapato da família conservadora e religiosa, dos professores, dos amigos, e até dos psicólogos, que cedo surgem na sua vida. Leonor infringe regras, atreve-se a escolhas temerárias, corre perigos, sofre desaires, sujeita-se a experiências violentas, vive situações-limite. É uma história de amor. Turbulenta. Reflectindo a realidade contemporânea, cheia de contradições. E também uma história de descoberta, não apenas por parte da adolescente mas dos seus próximos, aqueles que querem ir além das aparências.

Saiba mais

Uma Pedra No Sapato
4

Os Novos Mistérios de Sintra (Portuguese Edition)

Gonçalo, um professor de História, vê-se fechado no Palácio da Vila numa estranha sala pentagonal sem saída. Desmaia e, quando acorda, tem na mão uma chave que pode dar acesso a um tesouro antiquíssimo e desencadeia uma inquietante e movimentada aventura. Sob a presença da Serra da Lua, tão imponente como propícia ao mistério, o leitor vai cruzar-se com misteriosos encontros no poço esotérico da Quinta da Regaleira, viagens pela nossa História onde se encontram Templários e maçons, um satanista duvidoso, venenos instantâneos, amores oblíquos, uma intriga internacional, um assassinato inexplicável, e tudo o mais que adiante se verá. Este romance é acima de tudo um grande divertimento de sete escritores que se encontraram pelo puro prazer de inventar uma história e de escrever cada um a sua fatia com mestria e sem preconceitos.

Saiba mais

Os Novos Mistérios de Sintra (Portuguese Edition)

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas

Mais lidas


Categorias



Confira também algumas das melhores reviews do nosso parceiro mReviews:
mReviews LogoREVIEWS